segunda-feira, 11 de outubro de 2010

desvaneios...

Oi gente!
Faz um bom tempo que não escrevo...
Estava sem vontade mesmo.
No dia 11 de setembro, eu participei aqui em Apucarana, do terceiro encontro da Mulher Negra e foi muito interessante por que pude aprender um pouco da história e até mesmo da personalidade do povo negro por suas origens, descobri algumas características que são minhas e que sobre tudo faz parte da minha origem, dos meus antepassados, aprendi um pouco da realidade do negro no Brasil, alguns gráficos sobre a desigualdade, eu ia fazer um super post quando chegasse em casa depois desse evento.
Quando estava terminando o encontro minha mãe me ligou, disse que era pra ir para o hospital por que minha avó e meu Tio estavam internados...tomando um sorinho..Tudo bem, fui para o hospital encontrei minha mãe , minha avó e meu tio, sendo medicados no pronto socorro, passado algumas horas minha avó foi liberada e foi pra sua casa com minha mãe , eu fiquei no hospital com meu Tio que deveria ser internado...mas pela demora ele muito teimoso não quis esperar e fomos embora...muito contra minha vontade ...mas ele quem mandava...
Bom depois de passarmos na casa da minha avó e fazer tudo que podíamos voltamos para casa e dormimos, fui acordada com minha mãe desesperada no meu quarto dizendo que meu primo havia ligado e que achava que minha vó havia falecido...foi uma correria danada, entre chegar na casa da minha avó, avisar os parentes e depois eu e meu pai  ficamos responsáveis pela burocracia...bom durante essa correria eu não tive tempo de chorar, aconteceram muitas coisas durante esse dia, que se eu contar vão vários posts...no mesmo dia do enterro da minha vozinha, meu Tio Olair, aquele que estava comigo no pronto socorro também faleceu...Foi sim triste demais, está sendo na verdade. Vira e mexe encontro minha mãe chorando, e eu estou tentando ser base aqui em casa...
Mas eu resolvi contar tudo isso, por que tudo na nossa vida reflete e reverbera em algo bom, ou ruim...E como tudo pode mudar...no dia onze durante o encontro a única coisa que queria fazer, era chegar em casa e postar um texto bem feliz, com as descobertas, as expectativas e meus planos futuros , de estudos, de pesquisas, de guerreira...e tudo aconteceu tão diferente do que eu planejava, eu não tive mais vontade de escrever e por semanas muitas coisas foram confusas.
Mas voltando ao aprendizado dos acontecimentos da vida, eu hoje sinto uma imensa vontade de viver, de realizar, e de poder mudar minha realidade, minha história, quero ser a diferença nesse mundo, eu estou muito ansiosa com o resultado dessa fase do jogo Guerreiros sem Armas...Estou planejando algumas formas de captação de recursos, e preparação para janeiro...tão esperado Janeiro.
A perda me trouxe vontade de não perder mais...de não perder tempo na realização de um mundo melhor.
Enfim é isso...
Muito Obrigada e  em especial aos meus amigos de perto e de longe que me ajudaram e ajudam muito ...em todos os momentos.
Vó e Tio...muitas saudades...

Um comentário:

  1. Um texto sincero...como sempre!!! Com essa vontade, certamente que vai conseguir contribuir para um mundo melhor!!! Amo sempre minha nega!!

    ResponderExcluir