segunda-feira, 18 de outubro de 2010

página 08- Jornal tribuna do Norte 17/10/2010

Legenda da minha foto: A Relações Pública Priscila Fonseca, é ativista desde a adolescencia. Já ajudou a contruir praças, auxiliou comunidades no Paraguai e agora vai integrar o "Guerreiros sem Armas."

A matéria é da Jornalista: Antoniele Luciano.

Realizando Sonhos


Construir. Esse é o lema da relações públicas Priscila Fonseca, de 24 anos. Moradora de Apucarana, ela foi selecionada para participar do "Guerreiros sem Armas", programa bianual que reúne  60 jovens de 25 países para o trabalho de empoderamento e desenvolvimento de habilidades empreendedoras.
A metodologia empregada será a do Instituto Elos, que compreende ações para que as pessoas recuperam sua capacidade de sonhar e de realizar seus sonhos.
O curso é totalmente vivencial e os participastes são desafiados a transformar uma comunidade em 30 dias. " Será um mês de treinamento em Santos. O que eu aprender, devo aplicar na minha comunidade depois", explica a jovem, que se tornou ativista ainda na adolescência. Agora, ela busca recursos para sua nova missão.
" Comecei com 14 anos, no colégio, em um projeto de doação de sangue. Depois, fui ao Paraguai arrecadar donativos para a Ong Corazones Abiertos, voltada para a ação social", conta Priscila.
Esse foi apenas o primeiro passo para que ela participasse de um projeto de Educação no Trânsito com o Instituto Internacional para a Cidadania (IIDAC), em Curitiba, e de edições de Oasis em Santa Catarina, São  Paulo e Rio de Janeiro.
" Mostramos para a comunidade o que ela pode fazer para mudar sua realidade, independente do poder público. em Ilhota(SC) que foi atingida pelas enchentes, construímos uma ponte em um dia, em 2009. Já em Paraty, fizemos duas praças", comenta.
O resultado das ações,segundo a apucaranense , são um milagre. " Achamos que vamos ajudar as pessoas e descobrimos que os ajudados somos nós, que aprendemos coma  riqueza das histórias de vida e batalha que passamos a conhecer", sustenta.

2 comentários:

  1. Essa é apenas uma amostra de tudo aquilo que está por vir para vc minha protagonista e guerreira predileta!!! é APENAS o começo!!! Merece isso e muito mais!!

    ResponderExcluir
  2. Pri, concordo com a RÊ. Sucesso!!! Vc Vai conseguir!!!

    ResponderExcluir