quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tarefa 2

Uma pequena mudança individual pode gerar um grande impacto coletivo
Salve, salve galera!

Bom...pensar em coleta seletiva é uma tarefa bastante interessante...mas rotineira aqui em casa, na minha cidade existe um projeto chamado sacola verde, onde todos os sábados passam os caminhões de coleta do lixo reciclável. Como a campanha foi bem realizada grande parte da população da cidade, já aderiu a coleta seletiva e separam o lixo reciclável, pois no sábado o caminhão vem buscar, minha mãe é uma recicladora de primeira...
Mas decidi nesse processo dos guerreiros, também reciclar algo em mim, não só internamente como também externamente. Já que temos sempre que realizar algo prático, eu resolvi fazer uma mudança radical no  meu quarto, tinha coisas que eu guardava a "eras", roupa eu sempre tive o hábito de passar pra frente, então quando não uso, ou quando compro algo novo, algo "velho", deve ser passado para frente, então minhas amigas, pegam algumas roupas das que e separei e o que restar levo para igreja ou para alguma família que eu sei que precisa. Mas voltando a reciclagem interna...estou tentando...o que é muito difícil ao menos pra mim, observar meus feitos, atos, gestos, palavras...por que sempre temos o que melhorar né...Então essa fase de observação é legal,  penso no que falo, e estou penerando o que devo ou não escutar,e estou ouvindo coisas boas, (Roberta Sá, é uma coisa bem boa  para  ouvir), Li um texto do Bertold Brecht, chamado: As 5 dificuldades em dizer a verdade, e é muito interessante, diz que além de dizer a verdade, temos que saber como dizer e se o emisor merece saber a verdade, pois muitos tem aversão a verdade não é.mas viagens a parte...reciclar o  interior promove um pouco de confusão, tenho que confessar rsrs...mas até o fim do mês, as coisas vão entrando nos eixos.
Hum...mudança no quarto especialmente guarda roupas...tirei 4 sacos de papel velho , revistas, provas antigas,convites...é tão bom remexer nas coisas antigas, ler a cartinha que eu escrevi, quando tinha 12 anos...ou a as milhares de cartas que eu recebia das minhas amigas quando estávamos no ensino  médio o que faz +ou- 7 anos rsrs loucuras...
Tenho uma amiga que diz: quando vc arruma uma gaveta,pode estar mexendo com algo dentro de si, é muito insano isso, mas me senti bastante mexida com essa faxina toda, não posso deixar de contar que tive uma mega ajuda da minha amiga Juliana, gente ela foi minha personal organization, dois dias de arrumação profunda...que reverberou em tudo isso que estou escrevendo, um  misto de confusão,  levesa,nostalgia e claro organização.
Bom isso é um pouco do que estou pensando, eu quero também fazer uma visita a cooperativa de Catadores aqui de Apucarana, entender esse processo de recilagem, pois além dos caminhões que são da prefeitura e colaboram com a Cooperativa, tem também o catadores que trabalham com os carrinhos nas ruas da cidade.
Logo vou postar as fotos do que retirei do meu quarto...
Beijos ateh!

2 comentários:

  1. Lindo...simples e direto..como você!

    ResponderExcluir
  2. Muito Legal Pri... realmente as gavetas de coisas velhas mexem com a gente.. tive essa experiencia nesse final de semana. Um beijao

    ResponderExcluir