sábado, 17 de julho de 2010

Continuação tarefa 2

Hoje é sábado, dia de Coleta Seletiva!
Hoje de manhã minha mãe  me acordou perguntando se podia colocar aquelas sacolas de papel que eu tirei do meu guarda roupa lá fora, pois é dia de coleta seletiva...Eu disse: que ainda não por que precisava fotografar pra postar aqui né!
Existem já em algumas cidades do Brasil a coleta seletiva, eu sei que em Curitiba, Londrina também, inclusive Londrina é uma das cidades que mais reaproveitam materiais do Brasil, mas acredito que Apucarana, não fica muito atrás só pelo que eu observei hoje cedo na vizinhança, toda cestinha de lixo tinha alguma coisa...estamos caminhando né...mas infelizmente as  sacolas plásticas são utilizadas por nós, temos que nos libertar dos sacos pláticos!
Depois que fotografei as sacolas na lixeira, fiquei esperando passar o caminhão para fotografar a coleta em si, e  postar aqui  para que vocês possam ver como funciona esse processo aqui em Apucarana.
Eu quero ir conhecer a cooperativa, que hoje  funciona com limitações, pois ano passado sofreu um acidente e o barracão foi todo destruído por um incêndio, então a galera da cooperativa está se recuperando.
Fica a dica pra quem  não tem coleta seletiva na cidade, reinvindicar com as autoridades, pois adianta nada separar o lixo em casa se depois vão para os aterros todo misturado, sem falar no risco de contaminação, que as pessoas que trabalham nesses aterros de lixo misturado podem sofrer...
Bora lá na onda da transformação à começar pelo lixo=)
As fotos são do lixo reciclável da semana aqui de casa...claro que deu um up, por causa da papeis do meu guarda roupa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário