terça-feira, 29 de março de 2011

Voltei

Salve salve, 
Olá bonitos!
Quero pedir desculpa pela ausência...mas acredito que vão compreender no decorrer deste post o porque...
Sempre que vivo um momento intenso, preciso de um tempo para absorver, pensar, refletir, reviver...
Viver a escola de guerreiros 2011, foi de uma intensidade tamanha, muitos novos amigos,lugares, novos sons, sabores, cores, sentimentos.
Pude aprender mais de mim nesse tempo,descobrir minhas qualidades, meus defeitos e o melhor aprender com eles, sim com as qualidades e com os defeitos, viver as semanas durante o mês de janeiro foi uma das maiores experiências da minha vida.
Cada dia um novo desafio, seja de relacionamento,  na comunidade, os horários, a rotina que não existiu,né? Já que foi um dia diferente do outro. Mas pensando por outro lado existiu rotina sim, uma rotina maravilhosa de acordar, me olhar no espelho jogar o cansaço fora e experimentar a cada dia um novo sabor, nós quase nunca estávamos sozinhos, cada manhã uma café da manhã agitado, com vários idiomas, sotaques, era uma delícia, a rotina de acordar cedo e dormir tarde, de aprender a dançar, e a se divertir trabalhando.
 Nossas idas a comunidade,cada  dia eu descobria um novo canto daquele labirinto, um novo morador, um novo sonho, um novo sorriso...
Conviver com os guerreiros então, fora as  amizades construídas, um esforço para ser entendido e mais forte ainda para entender, quando se misturam culturas,cada pessoa traz contigo também suas vivências e essas quase sempre não são iguais as nossas, aprendi a respeitar os jeitos de ser, os costumes, o que era cotidiano para mim, não era para os outros 63, e este conflito foi muito mais interno do que externo, aprendi que é bom as pessoas pensarem e agirem diferente de mim, que a diferença contribui, atribui, desenvolve, melhora e realiza.
Essa oportunidade me fez conhecer além os guerreiros vindos de vários cantos da terra, mas também me fez conhecer a mim, a quebrar  limites que eu me colocava diariamente, a olhar o mundo de outra maneira, a me abrir a novos e belos horizontes, nem sempre fáceis mas sempre surpreendentes.
Cada semana vivenciávamos as qualidades do 4 elementos, vividos na prática com os jogos indígenas, terra, água, fogo e ar, e por ultimo o quinto elemento que é o jeito de ser, que foi nos ensinado por kaká Werá um ser humano incrível e sábio.
Os fogos de conselho, partilhar as histórias me foram fonte de inspirarão e reflexão,este foi um momento em que sentados em circulo, falávamos sobre nossos aprendizados e desafios.
As danças circulares fonte de energia!!
Cada aprendizado, metodologia está vivo em mim e me estou com vontade de aprender mais sobre cada  um deles...
Enfim meus super agradecimentos a todos que me ajudaram antes, durante e agora esse processo de vida e luz!


Abraços e pode esperar que eu volto aqui=D

3 comentários:

  1. Encantador ver o resultado do aprendizado que, para a maioria, dura a vida toda e que para o grupo de 63 (?) durou apenas 1 mês. Acompanhei sua espectativa e sei que superou em muito tudo que vc esperava. Sei tb que nasceu uma nova Priscila e que esta nova amiga sua e minha ( espero) tem muito o que fazer. Pq consciência traz responsabilidades e sei que vc não é de fugir das suas.
    Brande beijo cheio de orgulho de ter presenciado este seu renascimento.

    ResponderExcluir
  2. Lindo...como sempre..absorvido e colocado pra fora de uma maneira sensível! Continue assim nega..e que os pensadores se segurem..porque você está chegando!!

    ResponderExcluir